Thursday, October 13, 2005

Mais algumas coisas, montei hq's no começo da faculdade e durante o trabalho com as charges, nada que eu possa chamar de genial ou obra mas foi uma coisa que deu sentido a uma parte da minha adolescência e infância. Nessa fase eu lia mais ou menos uns 90 gibis por mês, acabei acumulando uns 6 ou 7 mil em alguns anos.

Pode ter sido um período estranho, porém foi inegavelmente produtivo, aliás, apesar do fato de não ter assimilado nada exceto fantasia e imaginação foi por deveras produtivo.




Assistindo a um filme sobre a Irlanda dos anos 50/80 vi um paralelo entre a manifestação da minha cultura interiorana do meio do nada, repleta de imagens sacras e de padres brancos com a desolação proletária e portuária daquele lugar, que a exceção dos tons escuros e chuvosos refletiu por completo minha desolação naqueles anos: éramos todos pobres, morando em cidades minúsculas e agrárias, agarrados a uma cultura católica castradora, efêmeros e materialmente maculados pelo contraste da exploração e da guerra fria. Nossa única droga era imaginar mundos diferentes. The greatests pretenders. :D

1 comment:

Anonymous said...

Canon's "Digital Photo Professional" for .CR2 Raw Files
When I discovered that I couldn't use iPhoto 5 or Bridge for .CR2 Raw files from the new Canon 5D DSLR, I had to start looking for workflow workarounds.
Hi, I like your blog website. Some interesting reading thats for sure. Keep up the blogging! heh heh heh.

p.s. If you have a minute please visit my sbc dsl site.You can find the best prices and discounts on sbc dsl services. Thanks!